breaking news

João Pedro Galhofo fala do Momento Atual da JP e do CDS em Odivelas

Fevereiro 1st, 2017 | by Antonio Tavares

Quando em Fevereiro de 2016 fizemos a primeira grande entrevista a João Pedro Galhofo não foi difícil perceber que estava ali um novo animal político no concelho de Odivelas. Com uma atividade política intensa neste último ano, João Pedro Galhofo tem ocupado o espaço político e mediático em Odivelas de uma forma constante e, em conjunto com o deputado municipal, José Maria Pignatelli, têm marcado a agenda política em Odivelas.

Quando em Julho de 2016 as eleições para a concelhia do CDS em Odivelas foram impugnadas, era suposto que, ultrapassado o mês de férias de Agosto, fossem rapidamente marcadas novas eleições e restabelecida a normalidade na concelhia. Não quis assim a distrital do CDS que, passados 6 meses, não tomou qualquer decisão sobre o assunto sendo certo que a nacional do CDS também nada decidiu e, neste lusco fusco político, vão-se movimentando no terreno algumas figuras sem qualquer expressão política mas a quem alegadamente convém o status quo atual.

João Pedro Galhofo é muito frontal na atribuição de responsabilidades ao momento atual de descredibilização do CDS em Odivelas. Aproveitando desta fragilidade, o PSD local que mantém um acordo de gestão com o PS, procura uma aliança pré eleitoral com o CDS, que lhe garanta um número suficiente de representantes na Assembleia Municipal de Odivelas, que lhe permita em Outubro deste ano novo acordo de gestão com o PS. Sobre este triângulo CDS-PSD-PS, João Pedro Galhofo teve ocasião de manifestar a sua total oposição.


Ver em baixo em “Artigos Relacionados” a entrevista gravada em Fevereiro de 2016

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *