breaking news

O Odivelas FC Tem a Justiça do Seu Lado e Contra Si a Câmara Municipal, o PS e o PSD

Março 18th, 2017 | by Antonio Tavares
O Odivelas FC Tem a Justiça do Seu Lado e Contra Si a Câmara Municipal, o PS e o PSD
Desporto
0

É notícia hoje, 18 de Março, no jornal “A Bola”, a situação do Odivelas FC. com o título “Os Terrenos da Discórdia”. São 4 páginas dedicadas ao tema e aos vários intervenientes o que, curiosamente, contrasta com a opacidade colaboracionista da comunicação do concelho de Odivelas que, à exceção do “Odivelas.com”, não quis ouvir o Odivelas FC e assumiu a posição de apoio ao regime de que aliás depende e sempre que falou sobre o tema foi para demonstrar a sua ignorância e a sua informação tendenciosa. 

Na verdade, o que se pode ler na “A Bola” não será novidade para quem tem acompanhado o “Odivelas.com” (aliás há informação retirada das nossas páginas) mas, como jornal nacional, com o seu peso inerente, esta primeira abordagem sobre o Odivelas FC marca o inicio do que irá acontecer no futuro com as próximas etapas deste processo do Odivelas FC que irá seguramente fazer abalar muitos alicerces do edifico municipal e em que uns por má fé e outros por ignorância se constituíram como obstáculos ao natural reerguer do Odivelas FC.

O Odivelas FC tem direção, tem projetos e tem investidor e ninguém compreende, no limite, como a Câmara Municipal de Odivelas (CMO) escolhe uma entidade estranha ao concelho, que nem sequer tem estatuto de utilidade pública, para desenvolver um projeto desportivo quando tem um Clube como o Odivelas FC, o mais representativo do concelho de Odivelas, que tem todas as condições para, de IMEDIATO, fazer face ao investimento e que tem todos os direitos sobre o complexo desportivo de Porto Pinheiro. 

Pergunta amiúde o Sr. Presidente Hugo Martins porquê só agora, passados tantos anos? É simples Sr. Presidente, porque só agora o Odivelas FC tem todas as condições para fazer face aos credores e avançar com o investimento. Aliás como único argumento parece-nos muito fraco mas sempre lhe digo que não foi por falta de alertas que a situação se agudizou e vai ainda agudizar-se mais no futuro mas, o Sr. Presidente Hugo Martins e o PS – Odivelas tal como o PSD – Odivelas, não souberam ler a história e não quiseram ouvir a tal sociedade civil e as suas forças vivas. Pena é que muitos do PS e do PSD, que dizem apoiar o Odivelas FC, não tenham coragem para ser consequentes e fazerem acordar os seus dirigentes e que, nos órgãos municipais, votem sempre ao lado do PS contra o Odivelas FC.

Umas últimas palavras para o Sr. Joaquim Evangelista. A justiça está acima do seu sindicato e da Câmara Municipal e não faz favor nenhum obedecer à justiça. Segundo, quanto à sua admiração com a posição da CDU em Odivelas – é simples, a CDU – Odivelas está a par da situação e é conhecedora do processo. Finalmente digo-lhe que estou convencido que o SJPF nunca vai abandonar o local dos terrenos do Odivelas FC simplesmente porque nunca tomará posse deles e jamais concretizará o protocolo que assinou com a CMO. 

Duas notas finais:

– Quando em reunião de Câmara foi decidido reverter os terrenos municipais para a CMO, e tal foi decidido por unanimidade, a razão apresentada foi que, tal medida, pretendia impedir que os credores do Odivelas FC à altura, pudessem interpor um processo judicial e reclamar de alguma forma os ditos terrenos (penhora, etc). Ou seja, os terrenos foram à posse da CMO para proteger o Odivelas FC e o seu complexo desportivo e, agora, que o Odivelas FC está em condições de voltar à sua atividade desportiva no dito complexo, a Câmara Municipal diz que não os devolve…

Nas Câmaras Municipais de todo o País e de todas as cores políticas, sempre se arranjaram soluções para que os Clubes mais representativos não deixassem de continuar a sua prática desportiva plena e o seu trabalho junto dos jovens (no Odivelas FC eram 1000 jovens) – Porque razão em Odivelas o executivo PS/PSD não quis viabilizar o Odivelas FC que tinha um passivo inferior a 100.000 (Cem Mil) euros e, só o protocolo com o SL Benfica, foram mais de 300.000 (Trezentos Mil) euros. Ele há coisas que têm que ser explicadas ao pormenor.

 “Pouco a pouco, contra ventos e marés, as dúvidas razoáveis tomam de assalto o castelo da má fé”.   

Amanhã dia 19 de Março, haverá pelas 15 horas uma concentração de sócios e amigos do Odivelas FC no Complexo do Odivelas FC no Porto Pinheiro.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *