breaking news

Um Recado para os Player’s Corner do dia 18 no Multiusos

Maio 24th, 2017 | by Antonio Tavares
Um Recado para os Player’s Corner do dia 18 no Multiusos
Cidadania
0

Ontem dia 18/5/2017, no Pavilhão Multiusos assisti ao maior espetáculo que aconteceu em Odivelas desde o 25 de Abril.

Foi anunciado a entrega dos terrenos de Porto Pinheiro do Odivelas FC a um Sindicato, o que me fez lembrar o tempo depois do 25 de Abril, das célebres ocupações.

As várias entidades presentes estavam a ser enganadas com a colaboração da Câmara Municipal de Odivelas.

Como é que uma Câmara Municipal passado 40 anos ainda alinha e faz reviver esse período?

As mais valias que foram aplicadas no Estádio Arnaldo Dias custaram aproximadamente 700.000 (Setecentos Mil) contos à época e as mais valias feitas diretamente pelo Odivelas FC não sei o valor mas, foi muito dinheiro.

Quando o Odivelas FC entrou em insolvência, o maior obstáculo que encontrou e que ainda não conseguiu ultrapassar, foi a Câmara Municipal de Odivelas e, ontem, dia 18/5 ficou provado depois daquele triste espetáculo que a Câmara Municipal proporcionou, com aqueles figurantes contratados, salvo a presença do Presidente da Federação Portuguesa e da Liga e outros que por força maior tiveram de estar presentes.

Mas não ouvi, e tive sempre com muita atenção, dizer que o Odivelas FC vai pagar a todos os credores porque os mesmos já assinaram o compromisso de receber os valores em causa com os mínimos custos para o Odivelas. Todos vão receber na ordem dos 25% da sua dívida.

Ao contrário, a Câmara Municipal, preferiu a ocupação do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol. Voltamos a outros tempos só que, nesses tempos, os intervenientes tinham muito mais nível do que os atuais.

Também desculpo o Sr. Secretário de Estado do Desporto, porque ele falou muito pouco daquele ato e exemplificou o que se deve fazer em relação ao desporto no País e não deu sinais de grande admiração por aquela comédia.

Sr. Dr. Evangelista, se quer falar com alguém sobre o espaço que pretende utilizar fale com a entidade que tem o direito de utilização durante 50 anos e que é o Odivelas FC representado pela Direção atualmente em exercício e, não conte como se diz no Futebol que isto são favas contadas porque há ainda os Tribunais Europeus para recorrer se for preciso.

Lembrava também ao Sr. Dr. Evangelista que não venda nenhum património porque pode vir a fazer-lhe falta.

Manuel Pais Ferreira

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *