breaking news

78 Anos é Muito Tempo – Odivelas FC

Maio 28th, 2017 | by Antonio Tavares
78 Anos é Muito Tempo – Odivelas FC
António Tavares
0

 

 

As causas são o que distingue os homens – Uns têm outros não.

Vem isto a propósito do Odivelas FC que neste momento ocupa o foco da minha atividade cívica para além da atividade de jornalista. Faço parte de um grupo de pessoas que, na medida das suas possibilidades, pretende acordar os Cidadãos para a triste realidade de um Clube com 78 anos de existência que tem como seu grande “inimigo” um conjunto de gestores temporários eleitos pelo PS, democraticamente, para a gestão do Município durante 4 anos. Repito – 4 anos.

Talvez estes gestores temporários, não tenham a noção de quão efémera pode ser a sua vida política. Muito poucos políticos ficaram na história pelos bons motivos como a dedicação à causa pública e daí que os Portugueses tenham a pior ideia possível da classe política e, Odivelas, com mais de 50% de abstenções, não é exceção.

Neste dia em que o Odivelas FC completa 78 anos de existência e em que infelizmente tem contra si um conjunto de pessoas eleitas pelo PS e que se julgam, porque eleitas, acima dos Cidadãos deste Município, gostaria de lembrar aqui ,aos dirigentes temporários que nem com 50 concertos do “seu Jorge” vão conseguir apagar a má imagem que estão a construir para vós pessoalmente e para o vosso partido. Afinal vocês são apenas e só as peças que o vosso partido usou para governar em seu nome uma Câmara Municipal e, no dia em que o vosso PS considerar que o vosso desempenho é miserável não hesitará em vos substituir e, isso, vocês sabem, é apenas uma questão de tempo…

O desespero é o pai das más decisões, tapar um erro com outro maior ou tentar comprar os votos com concertos ou viagens a Fátima, tudo à borla, faz parte daquele manual da baixa política que aqueles que vos rodeiam vos aconselham mas que na verdade vos arrastam para o abismo e isto tudo porque eles, os vossos conselheiros, estão dispostos a tudo para que a partir de 1 de Outubro não possam perder os lugares que não foram conquistados pelo mérito.

Falar do Odivelas FC e desta causa de trazer o Clube à sua plena atividade é algo que para além do interesse dos sócios e amigos traz à superfície um exemplo da forma como o executivo PS se comporta perante o Movimento Associativo. Curiosamente tenta este executivo municipal amordaçar e condicionar o Clube mais representativo de sempre do Concelho fazendo inclusivamente passar a ideia que o Odivelas FC quer obrigar a Câmara Municipal a dar-lhe subsídios ou apoios excecionais quando o que é verdade é que esta Câmara Municipal de Odivelas através do seu executivo PS é devedora de verbas avultadas e património destruído ao Clube.

Quando passam 78 anos de vida do Odivelas FC quero deixar bem claro que me empenharei pessoalmente para que este conjunto de vereadores PS e PSD que têm governado este Município desde a malfadada comissão instaladora e têm apoiado uma serie de decisões contra os interesses dos Munícipes, sem ouvir os Munícipes e privilegiando entidades estranhas ao nosso Concelho, não obtenham a vitória eleitoral do próximo dia 1 de Outubro.

Estou convencido que tanto Painho Ferreira (CDU) como Fernando Seara (PSD) estão empenhados em varrer do mapa este conjunto de Nobres e a respetiva corte – Extensa e, estou convencido, que no Rato, se prepara uma nova solução do PS para Odivelas… Se assim não for, a política e a causa pública vão perder e os Cidadãos em Odivelas vão perceber que estão num território sem futuro, empenhado e sem recursos nem homens, que queiram lutar por Vós.

Acordem Cidadãos!

Viva Odivelas
Viva o Odivelas FC

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *