breaking news

JP Odivelas – Carta ao Sr. Primeiro Ministro António Costa

Junho 16th, 2017 | by Antonio Tavares
JP Odivelas – Carta ao Sr. Primeiro Ministro António Costa
Politica
0

A Juventude Popular de Odivelas lançou hoje um comunicado sobre a carta enviada ao Sr. Primeiro Ministro em função da sua visita à Escola Barbosa du Bocage no passado dia 6 de Junho, na Póvoa de Santo Adrião que passamos a transcrever:

Carta ao Sr. Primeiro Ministro António Costa
Ex.mo Sr. Primeiro Ministro
Há precisamente 10 dias atrás, no dia 6 de Junho 2017, o Sr. Primeiro Ministro visitou acompanhado do Sr. Ministro da Educação a Escola Básica Barbosa du Bocage, na Póvoa do Santo Adrião, em Odivelas. A Escola do Lápis, como é commumente conhecida, é um dos raros exemplos de boa manutenção de equipamentos escolares no Concelho de Odivelas sob a tutela do Minsitério da Educação. No final do presente ano lectivo, entendeu a Juventude Popular de Odivelas escrever ao Sr. Primeiro Ministro sobre a falta de manutenção e estado de degradação de algumas Escolas do nosso Concelho, com vista a alcançar uma resposta.
Face ao exposto, deixamos um desafio ao Sr. Primeiro Ministro e ao Sr. Ministro da Educação- que visitem as Escolas que revelam problemas de funcionamento graves em Odivelas e que precisam de ser intervencionadas urgentemente antes da abertura do próximo ano lectivo. Fazemo-lo com três meses de antecedência, podendo o Governo utilizar este tempo para fazer uma avaliação do ponto da situação e dar início às obras nestas Escolas.
Sugerimos que quando visitasse instituições de ensino públicas no Concelho de Odivelas visite aquelas que, estando na tutela do Ministério da Educação, apresentam problemas infraestruturais por evidente falta de manutenção. Para facilitar o trabalho de pesquisa por parte do Ministério do seu Governo, em caso de eventuais visitas futuras às Escolas Públicas de Odivelas, deixamos-lhe uma lista curta de 5 Escolas a precisar de serem urgentemente intervencionadas, a maioria das quais estando a vossa cargo nunca sofreram intervenções de fundo por parte da tutela ministerial:
Estas são as Escolas do Concelho de Odivelas que consideramos precisarem rapidamente de uma intervenção de fundo por parte do Ministério da Educação antes do próximo ano lectivo.
Mais informamos que faremos chegar esta carta ao nosso Grupo Parlamentar na Assembleia da República, com vista a que a questão da falta de manutenção destas Escolas de Odivelas, a maioria delas nunca intervencionada, sejam colocada na Comissão Parlamentar de Educação.
Com os melhores cumprimentos
Odivelas, 16 de Junho 2017
A Juventude Popular de Odivelas