breaking news

Juventude Popular de Odivelas visita Bombeiros do Concelho

Junho 30th, 2017 | by Antonio Tavares
Juventude Popular de Odivelas visita Bombeiros do Concelho
Politica
0
Recebemos uma Nota de Imprensa da JP Odivelas que passamos a divulgar:
A Juventude Popular de Odivelas visitou no passado dia 23 de Junho as 3 Corporações de Bombeiros Voluntários do Concelho de Odivelas- AHBV Odivelas, Pontinha e Caneças, entregado em mão aos respectivos Comandantes uma Carta de Agradecimento pelos serviços prestados no combate aos incêndios na Região Centro do País.  
Juventude Popular de Odivelas visitou no passado dia 23 de Junho, os 3 Quarteis de Bombeiros Voluntários do Concelho de Odivelas, numa ronda de Agracimentos aos Bombeiros pelos serviços prestados no combate aos incêndios da Reegião Centro do Páis que começou às 19h e terminou às 24h. A Comitiva composta pelo Presidente da JP Odivelas, João Pedro Galhofo, e pelo Vice-presidente Carlos Valverde, foi agradecer pessoalmente aos Bombeiros do Concelho entregando uma Carta de Agradecimento às 3 Corporações de Bombeiros de Odivelas dirigida aos respectivos Comandantes dos Quartéis. As visitas tiveram início no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Odivelas onde a JP Odivelas foi recebida pelo Sr. Comandante Fernando Santos. A AHBV Odivelas celebra no próximo dia 1 de Julho 120 Anos de existência, tendo sido fundada em 1897. Actualmente fazem parte da AHBV Odivelas 120 Bombeiros e a Corporação dispôe de 30 viaturas de combate aos incêndios, apoio e ambulâncias. De seguida visitamos o Quartel dos Bombeiros Voluntários da Pontinha, junto ao Pinhal da Paiã, onde fomos recebidos pelo Sub- chefe Flávio Pacheco, a quem entregamos a rescpectiva Carta de Agradecimento dirigida ao Sr. Comandante. A AHBV Pontinha celebrou já o seu 38º Aniversário no passado dia 10 de Junho, tendo sido fundada em 1979. Actualmente integram a AHBV Pontinha 47 Bombeiros e dispõem de 15 viaturas de combate aos incêndios e assistência. Por último, visitamos o Quartel dos Bombeiros Voluntários de Caneças onde fomos recebidos pelo Chefe da 1ª Divisão João Nunes e pelo Adjunto de Comando, a quem entregamos a respectiva Missiva. A AHBV Caneças comemora no próximo dia 9 de Julho 40 Anos de existência, tendo sido fundada em 1977, sendo que a sua histórica Fanfarra comemorou este ano 23 anos. Tivemos ainda oportunidade de assistir ao ensaio da Fanfarra maioritariamente consituída por infantes e cadetes da AHBV Caneças. Actualmente esta Corporação. Actualmente a AHBV Caneças conta com 72 Bombeiros ao serviço e com 17 viaturas operacionais de combate aos incêncios, de apoio e ambulâncias.
A JP Odivelas entregou aos responsáveis das 3 Corporações dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Odivelas uma Carta de Agradecimento pelos serviços prestados à Pátria Portuguesa no combate aos incêndios de Pedrógão Grande, Castanheira de Pêra, Góis, Loures e Penela. Agradecemos o seu espírito de sacrifício, abnegação e valentia pela luta travada contra os incêncios onde os Soldados da Paz estiveram durante 4 dias consecutivos lutando pelo território nacional e pelas vidas humanas que se encontraram em perigo em virtude do alastramento dos incêndios. A JP Odivelas mostrou a sua solidariedade institucional para com estas Corporações face ao falecimento do Bombeiro Gonçalo Conceição “Assa”, perdido em combate no incêndio de Castanheira de Pêra, Soldado da Corporação de Bombeiros desse Concelho, e pelas restantes 63 vítimas mortais. Na conclusão da visita, foi-nos possível concluir que apesar de danos em algumas viaturas, felizmente todos os Soldados da Paz de Odivelas se encontravam sãos e salvos regressados do combate aos incêndios do Distrito de Leiria e Coimbra.”
Carta às Corporações de Bombeiros do Concelho de Odivelas

Comments are closed.