breaking news

São os Nossos Dinheiros que servem o Município e a Freguesia

Julho 4th, 2017 | by Antonio Tavares

Escola Dom Dinis, Pombais, Odivelas, na festa da entrega dos diplomas aquando do encerramento do ano escolar. Sílvia Coelho faz o discurso para uma plateia imensa de pais e responsáveis da Escola.

“São os dinheiros de todos nós que servem o Município e a Freguesia, Sílvia Coelho foi consequente e lembrou a todos os presentes que o País é nosso, o Município é nosso e a Freguesia é nossa”.

No seu discurso habitual, pleno de frontalidade e transparência, Sílvia Coelho vai deixando vários recados ao poder instituído e passa mensagens aos pais e aos demais responsáveis de uma Escola que se quer ao serviço dos alunos.

” A Escola é dos Alunos” – diz Sílvia Coelho para mais à frente ser contundente ao interrogar-se como uma Escola que é sede do Desporto Escolar de três concelhos – Loures, Odivelas e Vila Franca, não tem um Pavilhão Polidesportivo, o que aliás foi recomendado num relatório aquando da vistoria da delegada de saúde…

Referindo-se às obras que a Câmara Municipal efetuou na Escola, Sílvia Coelho salienta que não foi entregue qualquer relatório das obras efetuadas e que o próprio Município não sabe as obras que terão sido feitas.

Salientando que apesar da Escola em 2009 ter passado para a gestão do Município, este nunca recebeu as verbas do Ministério em virtude da referida delegação e, em 2015, na Câmara Municipal, não sabiam dizer quem tinha a competência da Escola.

Referindo-se à AP como uma Associação de Pais que tem sido um incómodo total, Sílvia Coelho lembrou a luta dos lixos do entulho das obras que permaneciam no interior da Escola e que chegou a estar pensada como forma de luta deixar metade do entulho à porta da Câmara e outra metade à porta da Junta o que, felizmente, se veio a resolver, quando a Câmara procedeu à retirada dos entulhos.

Lembrando que são os dinheiros de todos nós que servem o Município e a Freguesia, Sílvia Coelho foi consequente e lembrou a todos os presentes que o País é nosso, o Município é nosso e a Freguesia é nossa.

Duas notas Importantes:

Uma para a FAPODIVEL que Sílvia Coelho considera que condiciona a voz dos Pais e a chamada de atenção aos que assistiam afirmando:  “A Escola dos vossos filhos precisa de Pais”.

 

Comments are closed.