breaking news

Intervenção do Eleito Paulo Gonçalves do BE na Sessão Solene da Elevação de Odivelas a Cidade

Julho 23rd, 2017 | by Antonio Tavares
Intervenção do Eleito Paulo Gonçalves do BE na Sessão Solene da Elevação de Odivelas a Cidade
Politica
0

Hoje estamos a comemorar o 27º aniversário da elevação de Odivelas a cidade. Este deveria ser um dia importante para os Odivelenses.

Hoje somos uma cidade que tem pouco mais de 60 mil habitantes e temos o concelho de Odivelas com maior índice de natalidade do país.

No entanto os Odivelenses não tem espaços públicos em quantidade e qualidade, falta por exemplo um jardim da cidade com todas a valências no qual a população se possa orgulhar.

Comemorar Odivelas era ter o Mosteiro São Dinis e São Bernardo aberto a população!

Comemorar Odivelas era não ter pessoas a dormir na rua.

Comemorar Odivelas era ter mais e melhor transportes melhorando a mobilidade e acessos dentro da freguesia, no concelho e para fora do mesmo, facilitando quem utiliza o transporte publico em particular a noite e ao fim de semana.

Comemorar Odivelas era ter centros de apoio sociais para as pessoas que mais necessitam em número suficiente.

Comemorar Odivelas e ter creches sociais para as pessoas mais necessitadas.

Comemorar Odivelas era ter a Escola Básica 2,3 Avelar Brotero, recuperada sem problemas estruturais em todo o edificado, para que alunos e pais, professores e funcionários, tivessem gosto em que os seus filhos e alunos estudassem nesta escola.

Comemorar Odivelas era termos o centro de saúde já construído evitando que as pessoas tenham que se deslocar e muitos e muitas sem condições por falta de mobilidade ao centro de saúde da Ramada

Comemorar Odivelas era que todos os Odivelenses tivessem Medico de família são dezenas milhares na freguesia de Odivelas que continuam sem médico de família.

Comemorar Odivelas e tratar todos e todas com o mesmo respeito sem olhar ao seu estatuto social eliminado barreiras entre as pessoas e ajudando as pessoas e bairros mais desprotegidos.

No entanto executivo decidiu e bem, devolver as festas aos odivelenses que hoje estamos a comemorar. Foi por força do Bloco Esquerda a sessão solene voltou no ano passado ao espaço onde se realizam as festas da cidade junto dos odivelenses, deixando de ser feitas nas costas da população.

Espera o Bloco de Esquerda que nos próximos anos independentemente quem seja o executivo as mesmas sejam feitas com a presença todas e todos que queiram assistir a abertura das festas como da sessão solene, num espaço dentro da festa.

No entendimento do Bloco de Esquerda, e porque falamos do poder local, o maior acto de democracia de liberdade e respeito é estarmos junto da população, de todas e todos que nos elegeram pelo acto mais democrático e de liberdade que o 25 de Abril nos deu, que foi a liberdade de podermos escolher os nossos eleitos locais.

Por respeito para com a data que comemoramos, para com os órgãos legitimamente eleitos do nosso Município que, certamente, também não transformarão esta sessão solene numa sessão de esclarecimento eleitoral. Mas, se não for hoje e aqui, estou convicto que nos próximos meses saberemos continuar a honrar a Liberdade e a Democracia que nos foram devolvidas há 43 anos atrás, ouvindo, criticando, debatendo, apresentando alternativas que permitam aos munícipes decidir livremente e em consciência que futuro pretendem para si, para a freguesia de Odivelas e para o seu Concelho. É essa a essência do 25 de Abril e a razão maior porque tantos lutaram antes e depois desse dia.

Aos funcionários da Junta de freguesia de Odivelas o nosso obrigado por todo o empenho e trabalho que estão a realizar nas festas, sem vocês as festas da cidade de Odivelas não seriam possíveis e no dia-a-dia em prol dos fregueses de Odivelas.

Viva a freguesia de Odivelas

Viva a cidade de Odivelas

 Odivelas 13 de Julho de 2017

  • Paulo Gonçalves, Eleito pelo BE na Assembleia de Freguesia de Odivelas

    N.R. : Esta foi a única intervenção que nos foi enviada ao “Odivelas.com”

Comments are closed.