breaking news

Os compromissos da CDU – Odivelas em defesa do património do Concelho

Agosto 31st, 2017 | by Odivelas.com
Os compromissos da CDU – Odivelas em defesa do património do Concelho
Autarquicas 2017
0

Nota de Imprensa da CDU – Odivelas:
Os compromissos da CDU em defesa do património do Concelho
A Rota da CDU em torno das questões do património do Concelho realizada a 30 de Agosto contou com a participação de Painho Ferreira e Joaquim Campos, candidatos à Presidência da Câmara e Assembleia Municipal de Odivelas, Paulo Quaresma e Armindo Fernandes, candidatos à Presidência União das Freguesias de Pontinha/Famões e à União das Freguesias de Ramada/Caneças e ainda Fernanda Mateus, vereadora na CMO.
Foi dada prioridade ao Mosteiro D. Dinis e à Quinta do Espirito Santo (zona antiga de Odivelas), ao Núcleo Museológico do Posto de Comando do MFA (Pontinha) ao Centro Cultural da Malaposta (Olival Basto) e à Fonte das Piçarras (Caneças) assumindo a CDU um compromisso sério para com a defesa e valorização deste património ao serviço da população do Concelho de Odivelas.
No final do dia a CDU reuniu com a Associação dos Amigos de Caneças com a qual se equacionaram formas futuras de colaboração.
Esta Rota confirmou que a marca da gestão do PS na Câmara se caracteriza pela ausência de uma política municipal que assuma de forma consistente a defesa e valorização do património do concelho.
Em contraponto a CDU na presidência da Câmara assumirá os seguintes compromissos:
1. A requalificação do património construído do Mosteiro S. Dinis. A criação de um museu municipal com 3 áreas dedicadas à reprodução da vida antiga no Convento, à reprodução da vida diária do Instituto de Odivelas, e à evolução deste território e das suas gentes desde a pré-história até à atualidade.
2. Intervir para garantir a acessibilidade ao Núcleo Museológico do Posto de Comando do
MFA, cuja acessibilidade está atualmente dependente de marcação prévia das
respetivas visitas.
3. Pôr fim ao estado de degradação em que se encontram a Quinta do Espirito Santo
(Odivelas) e Fonte das Piçarras adquiridas pela Câmara Municipal levando a cabo a sua
recuperação.
4. Tudo fazer para reverter o processo de concessão/privatização da gestão do Centro
Cultural da Malaposta.
Odivelas
31 de Agosto 2017

Comments are closed.