breaking news

Comentando os Resultados Eleitorais das Autárquicas 2017 em Odivelas

Outubro 5th, 2017 | by Odivelas.com

Autárquicas 2017 em Odivelas. Ana Fernandes do PAN, João Pedro Galhofo do CDS e Bruno Duarte do PSD, foram os nossos convidados para comentarem os resultados das Eleições Autárquicas em Odivelas no passado dia 1 de Outubro.
A grande derrota da CDU e a os resultados da Coligação PSD/CDS que apesar da figura de Fernando Seara, ficaram ao nível de 2013 e muito abaixo de 2009, foram alguns dos temas abordados sem esquecer o resultado do PAN que ao eleger o seu deputado municipal atingiu o seu grande objetivo nesta campanha eleitoral.

Numa altura em que a mensagem de Carlos Bodião aos militantes do PSD – Odivelas veio agitar ainda mais as águas e o suspense sobre o que irá fazer Fernando Seara ainda se mantém, a maioria absoluta do PS na Assembleia Municipal e na Câmara Municipal poderá ter resultados imprevisíveis e alguns acordos à esquerda nas Freguesias, adoptando o modelo de inspiração do governo central, poderão ser a nova face da era António Costa.

Nesta campanha ficou mais uma vez patente a enormidade de recursos que os grandes partidos dispõem, em contraponto com os orçamentos muito reduzidos dos pequenos partidos. Também fica demonstrado, mais uma vez, que a Lei Eleitoral precisa estabelecer um período de pelo menos 2 a 3 meses antes do ato eleitoral em que os presidentes, quando concorrentes, devem suspender as suas funções para que não possam usar a grande vantagem de usarem a sua dupla qualidade junto dos eleitores.

Nunca como antes as Eleições Locais tiveram tanto de Nacionais contrariando a tese de que Nacional e Local são coisas completamente distintas.

Comments are closed.