breaking news

As refeições na Escola Pública

Outubro 9th, 2017 | by Odivelas.com
As refeições na Escola Pública
Cultura
3

As férias acabaram, aconteceram as Eleições Autárquicas e os problemas nas Escolas, infelizmente, continuam.
Vimos hoje, voltar a, alertar para um problema que se arrasta há anos, as refeições na Escola Pública, quantidade e qualidade.
Chegaram ao nosso conhecimentos as imagens que seguem em anexo, são refeições servidas em duas Escolas Básicas 2/3 e numa Secundária de três Concelhos da nossa Região.
Uma vez que, pelo que nos vai chegando, este é um problema transversal a toda a região, optámos nesta primeira fase por não identificar nem as Escolas nem os Concelhos, preferindo fazer um alerta geral para que sejam tomadas as devidas providências para que imagens destas não se voltem a repetir e, isto não quer dizer que sejam proibidos os telefones nos refeitórios, bem antes pelo contrário, deve ser encorajada esta prática, talvez a única forma que os alunos têm de provar o que toda a gente sabe que se passa em, infelizmente, muitas cantinas da Escola Pública.
Os Municípios e o Ministério de Educação têm que zelar pelo cumprimento dos contratos (que queremos crer, não permitem o que as imagens ilustram) estabelecidos com as empresas que fornecem as refeições.
No seguimento deste comunicado vão ser enviados ofícios às Câmaras em questão e ao Ministério da Educação sobre estes casos específicos.
As imagens seguem em anexo e dispensam qualquer comentário.
O FUTURO DO NOSSO PAÍS, ESTÁ NA EDUCAÇÃO DOS NOSSOS FILHOS.
Isidoro Roque
Presidente CE

3 Comments

  1. Leonor says:

    Não concordo com os comentários da mãe do menino da Manuel Coco, tenho lá duas filhas e tenho duas sobrinhas e todas elas dizem bem da comida que lhes é servida. Uma delas já está no 4 ano e por isso sabe dar bem o feedback. Gostam muito da sopa e da carne, que por norma é de aves. A empresa é escolhida pela câmara a escola não tem nada haver com isso e as funcionárias não tem direito a comer lá. também dizer mal é fácil….. menos….

  2. Sandra Esteves says:

    Estamos a falar para o boneco, o meu filho frequenta a EB1/JI MANUEL COCO.
    No ano passado ouvi queixas de todos os tipos, comida crua, queimada, em pouca quantidade e porco, muita carne de porco (eu sei é mais barata, mas custa-me a acreditar que um nutricionista diga que é saudável), perante as queixas qual foi a reação da direção????? Inércia total!!!! Gostaram tanto do serviço e fizeram ouvidos tão moucos
    que continuaram este ano com a mesma empresa “Gertral”,
    é pena é que só as crianças comam lá, porque desde auxiliares, professoras e Directora vai tudo a casa comer!!!!!!

  3. José Gomes says:

    O meu filho prefere levar marmita do que comer no refeitório da escola, já alertei ao longo dos anos os vários diretores de turma e sempre me encolheram os ombros, devo de salientar que não é o único. Mas também devo de realçar que a minha filha que está numa outra escola, do Concelho de Odivelas que é a Secundária de Odivelas, diz que gosta muito de lá almoçar.
    A diferença da qualidade das 2 cantinas, penso eu tem a haver com as empresas de catering.